RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL

25 de dez. de 2010

Injeção 01: Carburador

Carburador: Fabrica a mistura (combustível + ar) de forma mecânica, usando a diferença de pressões entre duas câmaras. Fornece a mistura pulverizada ao motor, podendo ser regulada para assegurar uma proporção mais correta, proporcionando explosões com o máximo de energia.
Principio do carburador: O ar é aspirado pelo motor e entra no difusor, criando uma depressão por causa do estreitamento desta região. A gasolina que fica em um depósito de nível constante é aspirada para o difusor, pela diferença de pressões e pulverizada. A borboleta controla a quantidade de ar aspirado pelo motor, garantindo maior ou menor potência. Quanto maior a quantidade de massa de ar, maior será a depressão e mais combustível vai ser sugado da câmara de nível constante para o difusor.


Componente extinto nos projetos dos carros mais modernos. O seu uso agora restringe-se a competições, instalado em carros de alto desempenho ou ainda na fabricação de motos, sendo aos poucos substituído pela injecção eletrônica.


Os carburadores são mais simples, baratos, leves e compactos em relação a injeção eletronica. São usados em ferrametas como moto-serras, cortadores de grama e pequenos barcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário