RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL

10 de set. de 2010

Ferrari 458 Italia

  Divulgação


A Ferrari 458 Italia foi lançada para substitui a F430, um dos esportivos de maior sucesso da história da montadora. A fabricante italiana define o projeto como uma “síntese de estilo, estímulo criativo, paixão e tecnologia de ponta”.
 Divulgação
A 458 Italia é mais uma parceria da scuderia com o estúdio Pininfarina. Suas linhas mantêm a clássica escola que tornou as Ferraris objetos de desejo pelo mundo, com linhas dinâmicas e frente alongada. A aerodinâmica do modelo foi desenhada para compactar o carro, diminuindo resistência ao vento e melhorando a pressão aerodinâmica. A nova grade frontal mais larga também trabalha com este intuito, além de contar com uma tecnologia de deformação, que entra em funcionamento quando superesportivo atinge altas velocidades para reduzir as entradas de ar do radiador.
 Divulgação
Todo esse belo desenho é moldado sobre um chassis de alumínio com distribuição de peso de 42/58, com um peso total de 1.380 kg.
Sob o capô, um motor V8 de injeção direta a gasolina de 577 cv de potência e 55,06 kgfm de torque a 6.000 rpm - acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Assim, a 458 Italia mantém a tradição de desempenho da Ferrari: atinge 100 km/h em 3,4 segundos, seguindo sem parar até 325 km/h.
Divulgação

A novidade também traz um sistema avançado de direção e um sistema de freios atualizado, capaz de frear o carro de 100 km/h até total imobilidade em 32,5 metros. O carro traz melhorias em emissões, retiradas direto das pistas de Fórmula 1, colocando as taxas de gás carbonico em 320 g/km. O consumo, segundo a italiana, é de 7,29 km/l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário