RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL

27 de abr. de 2011

Novidades da Fórmula 1 em 2011


A Formula 1 tem novidades em 2011 para deixar ainda melhor a mais importante e disputada categoria do automobilismo mundial.


Os pilotos podem mudar o ângulo da asa traseira para facilitar uma ultrapassagem aumentando a velocidade na reta, mais o carro perde aderência. A asa móvel pode ser usada nos treinos, mais é limitada na corrida. Os pilotos podem usar quando estiverem a menos de 1 segundo do carro da frente e em retas, pois fazer uma curva sem aderência é perigoso.


Asa levantada = Maior velocidade e menor aderência na pista.


Asa abaixada = Maior aderência e menor velocidade na pista.

Os pilotos podem usar o KERS (Kinetic Energy Recovery System), Sistema de Recuperação de Energia Cinética. O sistema armazena a energia gerada pelas freadas e reutiliza como uma potencia extra no motor. O KERS é composto por um gerador ligado a uma bateria.

Calor Gerado Pelo Freio >>> Transformação >>> Potência Para o Motor.


Proibição dos dutos aerodinâmicos que utilizam o movimento dos pilotos no Cockpit do Carro.

Proibição dos difusores duplos na traseira do carro.

As equipes devem colocar um segundo cabo de aço nas rodas, para prender elas ao carro evitando acidentes. Os cabos ficam localizados na suspenção.

A Pirelli volta a ser fornecedora de pneus da formula 1.

O Câmbio deve durar 5 fins de semana (Treinos e Corrida), devem ser mais resistentes.


A parte ruim destas novas regras é o numero excessivo de botões no volante, o que pode atrapalhar o piloto e gerar acidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário