RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL

13 de abr. de 2011

Pintura Fosca: Película de Vinil no Carro

A pintura do carro se divide entre cores sólidas, metálicas e perolizadas. Atualmente um novo tipo de cor começa a chamar atenção nas ruas brasileiras: O Fosco. Quem anda por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife deve ter cruzado com alguma dessas máquinas cobertas com o novo acabamento, geralmente o preto fosco.


Esta nova cor consiste na aplicação de uma fina película adesiva de vinil. Produto em alta na Europa, Estados Unidos e presente no jogo Need For Speed, começa a fazer sucesso no Brasil. A transformação é bem menos complicada do que uma nova pintura, é um processo chamado de envelopamento com a película de vinil.

A pintura fosca pode ser preto, vermelho, branco, verde, amarelo, azul entre outras cores, são pelo menos 50 tonalidades. Tem película para todos os gostos, inclusive imitação de fibra de carbono.

A película fosco é ideal para deixar o carro mais esportivo ou exclusivo, gastando em media 1500 reais, você ganha uma maquina nova.


O processo de envelopamento começa com a lavagem, para tirar qualquer residuos e facilita a aderência do adesivo. O adesivo é cortado no formato das partes do carro e aplicado com um secador térmico e uma espátula para realizar a moldagem, por fim são retiradas as rebarbas com um estilete.                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário