RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL

8 de jul. de 2011

Automóvel Híbrido (Elétrico + Gasolina)

Um Veículo Híbrido é aquele que usa duas ou mais fontes de energia combinadas para proporcionar potência de propulsão. Esta potência pode ser fornecida de forma direta ou indireta, dependendo da função de cada motor. 


Um Automóvel Híbrido é uma combinação de um carro movido a gasolina e um carro elétrico.




Um carro a gasolina possui um tanque de combustível, que fornece gasolina para o motor. O motor é responsável pelo acionamento da transmissão que gira as rodas e movimenta o automóvel.

Um carro elétrico possui um conjunto de baterias, que fornecem eletricidade para um motor elétrico. O motor é responsável pelo acionamento da transmissão que gira as rodas e movimenta o automóvel.

O automóvel híbrido tem a função de aproveitar as qualidades de cada um dos propulsores. O motor elétrico é responsável pela redução significativa no consumo de combustível e nas emissões de gases um automóvel movido a gasolina. O motor a gasolina é fundamental para superar as deficiências de um carro elétrico, como a baixa autonomia (80 a 160 Km), o lento reabastecimento e as velocidades moderadas nas estradas.


Resumo do Híbrido:
  • Baixo consumo de combustível (10 a 20 Km/l a mais que o carro comum).
  • Baixa emissão de gases poluentes.
  • Grande autonomia (Superior 600 Km).
  • Reabastecimento rápido.
  • Grande potência e velocidade. (Supera o carro comum com os dois motores trabalhando em conjunto).
Um Carro Híbrido combina um motor elétrico e um a gasolina combina, produzindo um sistema único que aumenta o poder da gasolina e da eletricidade. 


Estrutura híbrida gasolina-elétrica: Carros híbridos a gasolina e eletricidade contêm as seguintes peças:

Motor a gasolina – O motor de um híbrido é menor e usa tecnologias avançadas para reduzir a emissão de poluentes e aumentar sua eficiência.

Tanque de combustível – O tanque armazena a energia para o motor a gasolina.

Motor elétrico - O motor elétrico de um carro híbrido é muito sofisticado. A tecnologia eletrônica avançada permite o funcionamento como um motor e como um gerador. O motor pode extrair energia das baterias para acelerar (motor) e pode recuperar a energia da frenagem do veículo e devolver para as baterias (gerador).

Gerador - o gerador é similar a um motor elétrico, mas é usado apenas para a produção de energia elétrica. Ele é usado principalmente em híbridos em série.
Baterias - As baterias de um carro híbrido são o dispositivo de armazenamento de energia para o motor elétrico. O motor elétrico em um carro híbrido pode fornecer ou retirar a energia das baterias.

Transmissão - A transmissão em um carro híbrido tem a mesma função básica de um carro convencional.


Tipos de Estrutura do Carro Hídrido: O Automoveis Hídridos podem ser em Paralelo ou em Série.

Híbrido em paralelo: O motor a gasolina e o motor elétrico podem ativar ou movimentar a transmissão ao mesmo tempo. Os dois trabalham em conjunto e movimentam o carro de forma direta.

Híbrido em série: O motor a gasolina ativa um gerador que pode carregar as baterias ou alimentar o motor elétrico que impulsiona a transmissão. O motor a gasolina nunca movimenta diretamente o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário