1 - Não permita que o motor trabalhe em rotações muito baixas em marchas altas. O torque fica abaixo do necessário e compromete o propulsor. Ex: 40km/h na 4ª marcha.
2 - Nunca ultrapasse o limite exibido no conta-giros. Passar da faixa vermelha de limite comprometerá a vida útil do motor, podendo empenar válvulas, quebrar as bielas ou danificar o bloco do motor. Não acelere o veículo desnecessariamente.
3 - Não ultrapasse o limite de passageiros ou de carga do seu veículo. Além de aumentar o consumo de combustível, isso causa um desgaste mais rápido na parte mecânica e na suspensão.
4 - Não deixe o motor aquecer com o veículo parado por muito tempo. A melhor maneira para atingir a temperatura ideal é colocar o veículo em movimento e dirigir suavemente.
5 - Não deixe que o nível de óleo ultrapasse o indicado no marcador. O excesso suja as velas e prejudica a queima de combustível.
6 - Não acelere o carro antes de desligar e nos veículo que possuam catalisador, não o faça pegar no "tranco". O excesso de combustível que não foi queimado se aloja no catalisador, aumentando o risco de superaquecimento do motor e prejudicando o catalizador.
7 - Os carros equipados com injeção eletrônica são mais sensíveis à água durante as lavagens. Evite lavar o motor com muita freqüência nos postos de abastecimento. A água sob pressão pode infiltrar nos terminais e sensores do sistema de injeção/ignição e bloquear o contato elétrico, impedindo o funcionamento.
8 - Nunca abra a tampa do reservatório de água com o motor quente. Isso acaba despressurizando todo o sistema, gerando bolhas de ar que podem prejudicar a circulação da água e, em uma situação extrema, levar ao superaquecimento do motor.
9 - Nunca completar a água do radiador usando água pura, pois compromete o sistema de arrefecimento e pode fundir o motor, sempre usar água destilada com aditivos.. Provocando gastos altos com retifica.
10 - Troque o óleo do motor de acordo com o manual do fabricante, usar o óleo recomendado e trocar o filtro. O óleo é fundamental para a vida do motor.
11 - Trocar bomba de combustivel, filtro de ar, correia dentada nos periodos indicados pelo fabricante.
12 - Cuidado com combustiveis adulterados, eles prejuticam muito o motor. Abasteça em postos confiaveis.
RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL
24 de mai. de 2011
12 Dicas para não Detonar o Motor do seu Carro
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6 de mai. de 2011
Material de Construcão Civil: Cimento
O Cimento é um material cerâmico que endurece em contato com a água. A água produz uma reação exotérmica de cristalização no cimento, que ganha resistência mecânica. Este composto é o principal material usado na construção civil, como ligante. O cimento na forma de concreto torna-se uma pedra artificial, é o segundo material mais consumido pela humanidade, perdendo apenas para a água. É um indicador econômico.
O Cimento Portland é composto de clínquer e outras adições que diferenciam os diversos tipos de cimentos, conferindo diferentes propriedades mecânicas e químicas. As adições também são ou não utilizadas em função de suas distribuições geográficas.
O clínquer é o principal componente dos Cimentos Portland é formado por Silicato tricálcico (CaO)3SiO2 e Silicato dicálcico (CaO)2SiO2. Estes compostos trazem acentuada característica de ligante hidráulico e estão diretamente relacionados com a resistência mecânica do material após a hidratação.
A produção do clínquer é o núcleo do processo de fabricação de cimento. A produção do clínquer é a etapa mais complexa e crítica em termos de qualidade e custo. As matéria-primas são encontradas em jazidas de diversas partes do planeta, sendo de 80% a 95% de calcário, 5% a 20% de argila e pequenas quantidades de minério de ferro. Elas são moídas, aquecidas e resfriadas no processo de produção que consome muito combustível.
O gesso (CaSO4 + 2H2O) é adicionado em quantidades geralmente inferiores a 3% da massa de clínquer, tem função de estender o tempo de endurecimento do cimento. Sem esta adição, o tempo de pega do cimento seria de poucos minutos, inviabilizando o uso, por isto o gesso é uma adição obrigatória.
A escória siderúrgica tem aparência semelhante à areia grossa, é um sub-produto de alto-fornos, equipamentos que produzem aço a partir de minério de ferro. A escória de silicatos tem características de ligante hidráulico, este material tem menor custo em relação ao clínquer e é utilizado também para elevar a durabilidade do cimento, principalmente em ambientes com presença de sulfatos.
A Argila pozolânica ativada reage espontaneamente com CaO em água, pois contem elevado índice de sílica SiO2, esta característica levou ao uso de pozolanas como ligante hidráulico complementar ao clínquer, com a característica de tornar os concretos mais impermeáveis o que é útil na construção de barragens e pontes.
A Argila pozolânica ativada reage espontaneamente com CaO em água, pois contem elevado índice de sílica SiO2, esta característica levou ao uso de pozolanas como ligante hidráulico complementar ao clínquer, com a característica de tornar os concretos mais impermeáveis o que é útil na construção de barragens e pontes.
O calcário é composto basicamente de carbonato de cálcio (CaCO3), encontrado abundantemente na natureza, é empregado como elemento de preenchimento, capaz de penetrar entre as partículas e agir como lubrificante, tornando o produto mais plástico.
A escória e a argila possuem um limite máximo de substituição pelo clínquer, pois a resistência mecânica começa a diminuir, com quantidades elevadas destes compostos de adição.
A escória e a argila possuem um limite máximo de substituição pelo clínquer, pois a resistência mecânica começa a diminuir, com quantidades elevadas destes compostos de adição.
Dosagem Correta de Cimento:
As fábricas de cimento tipicamente se instalam ao lado de jazidas de calcário e argila de modo a minimizar os custos de transporte.
27 de abr. de 2011
Novidades da Fórmula 1 em 2011
A Formula 1 tem novidades em 2011 para deixar ainda melhor a mais importante e disputada categoria do automobilismo mundial.
Os pilotos podem mudar o ângulo da asa traseira para facilitar uma ultrapassagem aumentando a velocidade na reta, mais o carro perde aderência. A asa móvel pode ser usada nos treinos, mais é limitada na corrida. Os pilotos podem usar quando estiverem a menos de 1 segundo do carro da frente e em retas, pois fazer uma curva sem aderência é perigoso.
Asa levantada = Maior velocidade e menor aderência na pista.
Asa abaixada = Maior aderência e menor velocidade na pista.
Os pilotos podem usar o KERS (Kinetic Energy Recovery System), Sistema de Recuperação de Energia Cinética. O sistema armazena a energia gerada pelas freadas e reutiliza como uma potencia extra no motor. O KERS é composto por um gerador ligado a uma bateria.
Calor Gerado Pelo Freio >>> Transformação >>> Potência Para o Motor.
Proibição dos dutos aerodinâmicos que utilizam o movimento dos pilotos no Cockpit do Carro.
Proibição dos difusores duplos na traseira do carro.
As equipes devem colocar um segundo cabo de aço nas rodas, para prender elas ao carro evitando acidentes. Os cabos ficam localizados na suspenção.
A Pirelli volta a ser fornecedora de pneus da formula 1.
O Câmbio deve durar 5 fins de semana (Treinos e Corrida), devem ser mais resistentes.
A parte ruim destas novas regras é o numero excessivo de botões no volante, o que pode atrapalhar o piloto e gerar acidentes.
17 de abr. de 2011
Lançamentos da Yamaha
A Yamaha que este ano vai investir R$ 200 milhões, em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, para diminuir o monopolio da Honda no Brasil. Esta com Super lançamentos em 2011.
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 (Existe uma materia sobre a Ténéré 250 no Blog OBV).
Yamaha FZ 16: A YBR 125 Factor vai ser substituida pela Yamara FZ 16 que foi lançada na India. A nova moto da Yamara tem um motor de 153 cm³, duas válvulas, refrigerado a ar e com injeção eletrônica. A maquina é inspirada na FZ8, mais tem personalidade própria gerando 14 cv a 7500rpm, a moto possui um design esportivo e um alto desempenho. A moto possui uma ciclística moderna, com rodas aro 17em liga, pneus esportivos, freio a disco na dianteira e tambor na traseira e suspensão traseira monocross (monoamortecida).
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré: A Yamaha lançou oficialmente no Brasil a XTZ 1200Z Super Ténéré. Uma das novidades mais aguardadas do ano, esta nova motocicleta revive a lenda da antiga XTZ 750 Super Ténéré. As principais novidades são os freio ABS combinados, controle de tração e duas opções de curva de potência (Touring e Sport). O motor de 1.199 cm³ é capaz de gerar 110 de cv de potência máxima. O propulsor possui baixos índices de vibração e conta com um virabrequim com defasagem de 270 graus entre as duas bielas. Para obter uma autonomia digna de grandes aventuras, a Yamaha equipou a Super Ténéré com um tanque de 23 litros. A tecnologia das suas aventuras está reunida na Super Ténéré, não tem espaço para a rival BMW R 1200 GS.
13 de abr. de 2011
Pintura Fosca: Película de Vinil no Carro
A pintura do carro se divide entre cores sólidas, metálicas e perolizadas. Atualmente um novo tipo de cor começa a chamar atenção nas ruas brasileiras: O Fosco. Quem anda por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife deve ter cruzado com alguma dessas máquinas cobertas com o novo acabamento, geralmente o preto fosco.
Esta nova cor consiste na aplicação de uma fina película adesiva de vinil. Produto em alta na Europa, Estados Unidos e presente no jogo Need For Speed, começa a fazer sucesso no Brasil. A transformação é bem menos complicada do que uma nova pintura, é um processo chamado de envelopamento com a película de vinil.
A pintura fosca pode ser preto, vermelho, branco, verde, amarelo, azul entre outras cores, são pelo menos 50 tonalidades. Tem película para todos os gostos, inclusive imitação de fibra de carbono.
A película fosco é ideal para deixar o carro mais esportivo ou exclusivo, gastando em media 1500 reais, você ganha uma maquina nova.
O processo de envelopamento começa com a lavagem, para tirar qualquer residuos e facilita a aderência do adesivo. O adesivo é cortado no formato das partes do carro e aplicado com um secador térmico e uma espátula para realizar a moldagem, por fim são retiradas as rebarbas com um estilete.
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