RECIFE - PERNAMBUCO - BRASIL

10 de set. de 2010

Tipos de Gasolina


Gasolina Comum: É a mais barata. Recebe a adição de álcool anidro e não possui nenhum composto aditivado. Indicada para a maioria dos carros comercializados no Brasil.

Gasolina Aditivada: A mesma gasolina comum acrescida de elementos dispersantes. Os aditivos têm a função de manter limpo o sistema de alimentação como bicos injetores, bomba de combustível, tubulações, e etc. Garante vida útil maior às peças e pode ser usada em qualquer veículo. Possui uma coloração diferenciada para se distinguir da comum. O ideal é seu uso continuo e não uma vez perdida.

Gasolina Premium: tem poder calorífico maior e é indicada para motores de alto desempenho, pois sua octanagem é superior à da gasolina comum e aditivada. Deve ser usada em carros com alta taxa de compressão e proporciona entre os benefícios, maior desempenho e economia de combustível.

O que é OCTANAGEM ?

Octanagem é um índice de resistência à detonação do combustível. A potência e o rendimento do motor estão relacionados com a octanagem e este índice deve ser compatível com o projeto do motor. Por isso motores com maiores taxas de compressão utilizam gasolina com octanagem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário